segunda-feira, 27/11/2017
CEL

Secretário da Educação inaugura três unidades do Programa Creche Escola

Investimento em cada unidade passa de R$ 1 milhão; prédios podem atender entre 130 e 150 crianças

O secretário da Educação, José Renato Nalini, entregou mais três unidades do Programa Creche Escola, nas regiões de Bauru, Assis e Lins. As construções foram realizadas por meio de investimento do governo paulista, em parceria com as prefeituras locais.

Em Bauru, a Creche Escola Maria Piovezan Bim, com custo de R$1,6 mi, tem capacidade para receber diariamente até 130 crianças de 0 a 5 anos. O prédio possui salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço, além de atender normas de segurança e de acessibilidade.

Na região de Assis, no munícipio de Paraguaçu Paulista, a Escola Municipal de Educação Infantil Girassol recebeu um aporte financeiro de R$ 1,6 milhão em sua construção, também com parceria entre governo do Estado e prefeitura da cidade. A unidade tem capacidade para receber até 150 crianças de 0 a 5 anos. O prédio possui salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço, além de atender as normas de segurança e de acessibilidade.

E, por fim, a região de Lins contará com a Creche Joaquim Caetano Ferraz, que tem capacidade para receber diariamente até 150 crianças de 0 a 5 anos. Com investimento de R$1,5 mi, a unidade está na cidade de Getulina, e possui salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço, além de atender normas de segurança e de acessibilidade.

Programa Creche Escola

No convênio assinado, a Secretaria é responsável pelo repasse dos valores financeiros e processo de acompanhamento das obras. Já as prefeituras, em contrapartida, devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços. Com o projeto, o governo estadual espera expandir o atendimento de alunos dessa faixa etária, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

Desde a sua implantação, em 2011, foram concluídas 270 unidades dentro do Programa Creche Escola e outras 271 estão em execução. Somente na região de Bauru foram concluídas 14 unidades e outras três estão sendo construídas com a previsão de 390 novas vagas.