• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 25/06/2004
Últimas Notícias

Secretário da Educação visita EE Conselheiro Rodrigues Alves

Neste domingo, dia 27, o Secretário de Estado da Educação, professor Gabriel Chalita, e o Governador Geraldo Alckmin visitam, às 10h, a EE Conselheiro Rodrigues Alves, na Avenida Paulista, para […]

Neste domingo, dia 27, o Secretário de Estado da Educação, professor Gabriel Chalita, e o Governador Geraldo Alckmin visitam, às 10h, a EE Conselheiro Rodrigues Alves, na Avenida Paulista, para avaliar o encerramento da primeira fase do restauro da escola.

A obra faz parte de uma reforma geral que será feita em duas fases, sem custo para o Estado, e patrocinada pelo ABN AMRO BANK/ Banco Real. O ABN Real calcula em R$ 2 milhões o custo para que o colégio recupere a sua antiga forma. Só na primeira fase foram gastos R$ 800 mil. O banco também pretende investir na parte pedagógica.

A EE Conselheiro Rodrigues Alves foi inaugurada em 7 de setembro de 1919 e é um marco na educação paulista. O projeto do prédio histórico foi realizado pelo escritório do arquiteto Ramos de Azevedo e é considerado uma obra prima da arquitetura brasileira do início do século XX.

Estarão também presentes ao evento o vice-governador Cláudio Lembo, a primeira dama Lu Alckmin, o secretário-adjunto da Educação Paulo Barbosa, a Secretária da Cultura do Estado de São Paulo Cláudia Costin, entre outras autoridades.