• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 19/04/2021
Notícia

Secretário da Educação visita escola estadual interessada em aderir modelo cívico-militar em Pirassununga

Implementação do projeto depende de aceitação da comunidade escolar; audiência pública será realizada no dia 31 de maio

O secretário da Educação, Rossieli Soares, visitou nesta terça-feira (19) a Escola Estadual Professor Paulo de Barros Ferraz, na cidade de Pirassununga, que manifestou interesse em aderir ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), do governo federal.

O passo final antes da implementação do modelo depende do resultado de uma consulta pública marcada para o dia 31 de maio, às 18h, com a participação da comunidade e equipe escolar. O evento vai ocorrer no formato virtual.

“Já fizemos escutas prévias com a comunidade e a aceitação é muito alta. Mas ao longo desses dias, nós, a Secretaria da Educação, a equipe da escola estará ajudando a dirimir as dúvidas necessárias para que o projeto seja aprovado na audiência pública. Respeitamos a decisão da comunidade, mas tenho certeza de que ela será aprovada”, afirma Soares.

O secretário ainda lembrou que a escola também vai discutir a adoção ao Programa de Ensino Integral (PEI). “Este é, sem dúvida, outro passo fundamental para a comunidade no ensino de qualidade.”

Além da Escola Estadual Professor Paulo de Barros Ferraz, na cidade de Pirassununga, a Escola Estadual Marechal do Ar Eduardo Gomes, no Guarujá, também sinalizou intenção em participar do formato cívico-militar.

As escolas que tiverem interesse em aderir ao programa deverão cumprir uma série de requisitos. Ao serem selecionadas, poderão contar com a expertise do Ministério da Educação e sua estrutura no que diz respeito à gestão educacional, didático-pedagógica e administrativa. Além disso, receberão o reforço de profissionais das Polícias e Bombeiros Militares e de militares das Forças Armadas inativos.