• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 20/09/2004
Últimas Notícias

Secretário Gabriel Chalita assiste a peça Tarsila

O Secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita, assistiu neste domingo, dia 19, à peça Tarsila, em cartaz no teatro Sérgio Cardoso. Estrelada por Eliane Giardini e com texto de […]

O Secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita, assistiu neste domingo, dia 19, à peça Tarsila, em cartaz no teatro Sérgio Cardoso.

Estrelada por Eliane Giardini e com texto de Maria Adelaide do Amaral, a peça mostra a vida da pintora modernista Tarsila do Amaral contada durante uma entrevista por meio de fragmentos não-lineares de sua memória.

A visita ao teatro faz parte da iniciativa “Teatro e Educação”, que leva aos educadores da rede a oportunidade de trabalhar todos os elementos teatrais na sala de aula. De 9 de setembro a 1º de outubro, 5.600 professores de Língua Portuguesa, História e Artes poderão assistir gratuitamente as peças Tarsila, com Eliane Giardini, e Hécuba, estrelada por Esther Góes.

Os educadores de São Paulo e do interior serão divididos em duas turmas: 2.800 assistirão Hécuba no teatro Ruth Escobar e outros 2.800 acompanharão Tarsila no Sergio Cardoso.

A Secretaria da Educação também disponibilizou em seu site www.educacao.sp.gov.br um link com um completo material de apoio para o trabalho com os alunos e também as datas em que cada diretoria de ensino assistirá aos espetáculos.