• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 10/05/2005
Últimas Notícias

Secretário Gabriel Chalita ministra primeira aula aos professores da rede estadual

O secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita, ministrou nesta quarta-feira, dia 11, às 9 horas, no Clube Juventus, a aula inaugural do curso “Filosofia e Vida”, que irá proporcionar […]

O secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita, ministrou nesta quarta-feira, dia 11, às 9 horas, no Clube Juventus, a aula inaugural do curso “Filosofia e Vida”, que irá proporcionar formação continuada a 1,2 mil professores da rede pública estadual e a 89 Assistentes Técnicos Pedagógicos de Ciências Humanas.

A capacitação fez parte da nova matriz curricular do Ensino Médio, que inclui aulas de filosofia, sociologia e psicologia. Como Filosofia é a disciplina que possui maior número de professores habilitados, a Secretaria já colocou em prática a formação dos profissionais desta área.

 

 

 

 

O curso pretende enfatizar questões teórico-metodológicas voltadas ao trabalho do professor em sala de aula, referenciadas nas propostas curriculares e na legislação brasileira. Com carga horária de 128 horas entre atividades presenciais (quatro encontros) e não presenciais (videoconferências e programas virtuais), “Filosofia e Vida” contará com um completo material de apoio e discussão de temas ligados à área.

Aula inaugural:
Data: 11 de maio de 2005
Local: Clube Atlético Juventus
Rua Juventus, 690 – Mooca
Horário: 9 às 13 horas