• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 26/08/2021
Notícia

Secretário Rossieli Soares participa de comemoração dos 75 anos da PUC-SP

Evento reuniu convidados que exaltaram a contribuição da universidade paulista desde 1946 e deu início à celebração

O secretário da Educação do Estado, Rossieli Soares, participou da sessão solene, nesta última terça-feira (24), que iniciou as comemorações pelos 75 anos de fundação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). O evento no teatro TUCA reuniu o Grão-Chanceler e Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, a Reitora da Universidade, Profa Dra. Maria Amalia Pie Abib Andery . O Secretário de Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares, e o Secretário Municipal, Fernando Padula Novaes, dividiram a mesa para homenagear o excelente trabalho da universidade no desenvolvimento do ensino e educação no País.

A universidade que é reconhecida pela luta de igualdade social e liberdade foi elogiada pela presentes como um ambiente importante para que os jovens tivessem perspectivas e planos para o futuro. “A universidade é uma maneira de poder se aproximar de seus sonhos. É um dos caminhos mais rápidos para ascensão social e a PUC-SP sempre se baseou na premissa da equiparação social através do ensino e desenvolvimento cultural”, declarou Rossieli Soares.

Outro tema abordado pela mesa de convidados foi a importância da ciência na formação da sociedade e evolução humana. Maria Amalia relembrou fatos históricos, não só referentes a PUC-SP, mas explicitando o quanto as universidades foram importantes no progresso do Brasil e na formação de inúmeras pessoas que contribuíram e contribuem para um um mundo melhor. “O propósito do ensino é abrir as portas para ciência, de maneira que podemos alcançar o desenvolvimento tecnológico, ampliar a qualidade do ambiente em que vivemos e evoluir como sociedade”, complementou a Reitora.