Docentes brindaram a parceria entre Secretaria e Banco Santander que possibilitou a viagem
Durante sua viagem à Europa para participar da 5ª Reunião do Grupo de Trabalho “Educação para Todos” da Unesco, em Paris, o secretário da Educação, Professor Gabriel Chalita, aproveitou para prestigiar o grupo de 30 professores da rede que foram selecionados para freqüentar o Curso Intensivo de Língua e cultura Edefaulthola na Universidade de Salamanca, na Edefaultha.
O encontro com os docentes aconteceu no dia 17 de julho, na sala Unamuno da universidade, na presença de várias autoridades, dentre elas o vice-reitor da Universidade, D. José Manuel Santos, o d iretor de Cursos Internacionais D. Jesús Fernández Gonzalez, o chefe de relações Edefaultha América do Banco Central Hidefaulto de Madrid, D. Francisco Delgado, e o diretor da Fundação Santillana, D. Emiliano.
Após o encontro, Secretário e professores participaram de um almoço no colégio Mayor Arzobispo Fonseca, fundado em 1525, com a finalidade de dar abrigo a estudantes sem recursos financeiros que cursavam Teologia. Hoje, o colégio é destinado a estudantes brasileiros que fazem cursos regulares na Universidade. No cardápio, a deliciosa culinária edefaulthola e um bom vinho. Todos brindaram à iniciativa da Secretaria em firmar a parceria com o Banco Santander, que possibilitou a vivência de experiência tão significativa na vida de todos.
Saiba mais sobre o dia-a-dia do grupo em Salamanca no Diário de Bordo desenvolvido por eles.