• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 18/06/2014
Sociedade

Provas da segunda fase da Unesp serão aplicadas neste sábado (21) e domingo (22)

São oferecidas vagas para Agronomia, Zootecnia e áreas da Engenharia; conheça orientações para prova

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) aplicará as provas da segunda fase do vestibular de meio de ano neste sábado (21) e domingo (22). Os candidatos vão ter 4 horas e 30 minutos para responder 36 questões dissertativas e uma redação em gênero dissertativo.

Os vestibulandos devem entrar no site da Fundação Vunesp para consultar o local de prova. A orientação é chegar com, no mínimo, uma hora de antecedência.

– Consulte aqui o local de prova da segunda fase

No primeiro dia, os estudantes respondem questões de História, Geografia, Filosofia e Ciências. Já no segundo dia, além das perguntas de Literatura, Língua Portuguesa e Inglesa, será feita uma redação.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os vestibulandos devem levar lápis preto nº 2, apontador, borracha, régua transparente e caneta esferográfica de tinta azul ou preta. Para realizar a prova, também é necessário apresentar um documento de identidade original com foto.

São oferecidas 420 vagas em cursos das áreas de exatas e biológicas, todas para ingresso em agosto. Os cursos são Agronomia, Zootecnia e as Engenharias Ambiental, Civil, de Controle e Automação, de Produção, Elétrica e Mecânica.

Cursinho online da Educação

Os alunos da rede estadual de ensino podem intensificar a preparação para o vestibular por meio do simulado da Unesp do Cursinho Pré-Universitário Online desenvolvido pela Educação por meio da Evesp (Escola Virtual de Programas Educacionais).

A plataforma permite que os alunos controlem o tempo de prova e obtenham orientação simultânea de um monitor sobre erros e acertos, além de indicar materiais didáticos para aprofundar os conhecimentos. Saiba mais.