• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 20/08/2014
Professores e Funcionários

Seminário de Proteção Escolar reúne mil educadores em Serra Negra

3ª edição do encontro com gestores regionais discutiu boas práticas na mediação de conflitos

O 3º Seminário de Proteção Escolar reuniu mais de mil professores da Educação, em Serra Negra, interior de São Paulo, para ampliar a discussão sobre fatores como bullying e gravidez na adolescência, além de mostrar experiências bem sucedidas nas cinco mil escolas da rede estadual.

Em 2014, o tema central é direitos humanos. Durante a programação, gestores do Sistema de Proteção Escolar participam de debates, apresentações de boas práticas e oficinas sobre ações preventivas a situações de vulnerabilidade. No total, mais de 50 trabalhos estão inscritos.

Sistema de Proteção Escolar

O Sistema de Proteção Escolar, presente em todas as 5 mil unidades da rede estadual, foi implantado há cinco anos com o objetivo de promover a integração entre a escola e a garantia dos direitos da criança e do adolescente. O programa dispõe de manuais de apoio que contêm orientações de como os gestores escolares podem lidar com situações de vulnerabilidade com os 4 milhões de alunos paulistas.

Entre as principais ações do Sistema está a presença do professor-mediador nas unidades. Hoje, são 3.082 profissionais capacitados para criar ações preventivas e aproximar a comunidade das unidades de ensino.