quinta-feira, 29/05/2014
Escola da Família

Sertãozinho recebe exposição itinerante sobre o escultor Victor Brecheret

Mostra deve chegar a 20 mil pessoas de sete regiões diferentes do Estado durante todo o ano

Nessa sexta-feira (30), moradores da região de Sertãozinho, interior de São Paulo, poderão conhecer a mostra itinerante “Brecheret – 700 Olhares”. Os alunos e comunidade da região terão oportunidade de ver os trabalhos do escultor famoso pelo “Monumento às Bandeiras”, localizado no Parque do Ibirapuera, na capital paulista.

A mostra ficará exposta na Diretoria de Ensino de Sertãozinho até 2 de junho e poderá ser visitada pelos frequentadores do programa Escola da Família, aos finais de semana.

– Confira o cronograma da exposição no Estado

A exposição passará por sete regiões do Estado de São Paulo e estima-se que até novembro deste ano mais de 20 mil pessoas visitem a mostra. Idealizada pela Educação em parceria com a Fundação Escultor Victor Brecheret, a exposição tem o objetivo de levar a obra do escultor ao conhecimento dos alunos e da comunidade escolar, além de fomentar a cultura nas cidades que não contam com espaços de exposições.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Apenas no primeiro mês de exposição, a mostra já tinha sido visitada por mais de cinco mil pessoas que puderam acompanhar as aulas sobre a história do escultor e conferiram de perto as réplicas e maquetes que representam sua obra.

Serviço
“Brecheret – 700 Olhares”
Data: 30 de maio até 2 de junho
Local: Diretoria Regional de Ensino de Sertãozinho
Rua Dr. Pio Dufles, 865, Jd.Soljumar, Sertãozinho