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quarta-feira, 07/10/2009
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Serviço de atendimento a população registra 15 milhões de consultas

A Central de Atendimento da Secretaria de Estado da Educação esclareceu 320 mil dúvidas por mês durante o primeiro semestre de 2009 A Central de Atendimento da Secretaria de Estado […]

A Central de Atendimento da Secretaria de Estado da Educação esclareceu 320 mil dúvidas por mês durante o primeiro semestre de 2009

A Central de Atendimento da Secretaria de Estado da Educação alcançou em 2009 a marca de 15 milhões de dúvidas sanadas. O balanço realizado pela Pasta leva em conta todas as solicitações enviadas e respondidas ao longo dos dez anos de existência do serviço. Assuntos como Saresp, matrícula antecipada e endereços de escolas estão sempre entre os mais procurados.

“O serviço oferecido pela Central de Atendimento torna possível a existência do diálogo entre a população e a Pasta. Desse modo, obtemos uma visão global das dúvidas e sugestões da comunidade para aprimorar os serviços prestados”, afirma o secretário Paulo Renato Souza.

Durante o primeiro semestre de 2009 foi registrada a média de 320 mil atendimentos por mês. O número é equivalente a mais de 10 mil solicitações diárias, feitas por telefone, pessoalmente ou pelo e-mail infoeducacao@educacao.sp.gov.br . O atendimento pelo número 0800-7700012 ou pessoalmente pode ser realizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas.

Além destes canais, a Central de Atendimento disponibiliza os tópicos Legislação e Dúvidas mais Frequentes, que podem ser acessados na página da Pasta na internet (www.educacao.sp.gov.br).

Comprovação

Todo este trabalho realizado para orientar e esclarecer as dúvidas da população a respeito de assuntos relacionados à área da educação resultou, em 2004, no prêmio Gestão SP – Inovações na Gestão Pública no Estado de São Paulo, promovido pela Casa Civil e pela Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap), com o objetivo de reconhecer ações inovadoras e eficazes no segmento de atendimento ao cidadão.