Oportunidades para trabalhar na Educação

Concursos públicos reforçam e aprimoram quadro de profissionais da Educação em todo o Estado de São Paulo

Para fortalecer e ampliar a equipe de professores e demais servidores da Educação em todo o Estado, são realizados regularmente concursos públicos para profissionais interessados em trabalhar na Secretaria, em funções dentro ou fora da sala de aula.

O empenho da Secretaria da Educação e do Governo do Estado de São Paulo para contratação de novos educadores reflete nas recentes nomeações de Professores de Educação Básica I, que atuam com programas como Ler e Escrever, para alfabetização, e o EMAI (Ensino de Matemática para Anos Iniciais), e Professores de Educação Básica II, que garantem ao Estado de São Paulo as melhores posições no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, aplicado pelo Ministério da Educação), além da realização de concurso de Diretores de Escola, cujos profissionais serão avaliados anualmente sobre comprometimento com as ações da rede estadual e a comunidade escolar, responsabilidade, produtividade, assiduidade e disciplina.

Conheça os concursos da Educação em andamento para professores e demais profissionais.

Concursos em andamento

A Educação realiza regularmente concursos públicos para reforçar e aprimorar seu quadro de profissionais. São diversas oportunidades, para trabalhar em uma das cinco mil escolas estaduais de São Paulo, em cargos vinculados ao magistério, como professor, diretor ou supervisor de ensino, ou ainda em funções técnicas ou administrativas, como agente de organização, executivo público, oficial administrativo ou analista. Para acompanhar todas as informações relacionadas aos certames estaduais organizados pela Secretaria, fique atento ao Portal da Educação ou acesse o site da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos (CGRH).

Consulte os concursos em andamento da Educação

Programa de Valorização pelo Mérito

O programa implantado pela Educação permite que os educadores evoluam na carreira a partir de oito níveis de progressão salarial com intervalos de três anos e aumentos de 10,5% sobre o salário. As avaliações são destinadas a professores, diretores de escola, assistente de diretor, supervisores de ensino e coordenadores pedagógicos efetivos ou estáveis, além do Quadro de Apoio Escolar, que faz uma prova específica para seus profissionais. Neste último caso, servidores podem conquistar percentual de aumento salarial de até 20% para agentes de serviços escolares e 35% no caso dos agentes de organização escolar e secretários de escola.

Conheça o Programa de Valorização pelo Mérito

Cursos de formação e capacitação

Os profissionais que trabalham na Educação podem participar de programas oferecidos aos funcionários da rede. Entre essas ações estão os cursos promovidos pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores que possuem o objetivo de atualizar constantemente os funcionários por meio de formações, ações e atividades gratuitas que combinam ensino a distância e presencial. Os cursos oferecidos viabilizam conhecimento por meio de videoconferências, ambientes virtuais e atividades presenciais e em serviço, fortalecendo o conhecimento e qualidades do profissional.

Confira os cursos oferecidos aos docentes

Últimas Notícias