• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 05/12/2013
Professores e Funcionários

Educação anuncia processo de promoção para servidores do Quadro de Apoio Escolar

Inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 9 de dezembro, aqui no Portal da Educação

A Educação anunciou a realização da prova de promoção para servidores do Quadro de Apoio Escolar (QAE). As inscrições para o concurso poderão ser feitas a partir de 9 de dezembro, aqui no Portal da Educação. A oportunidade é destinada aos agentes de serviços escolares, agentes de organização escolar e secretários de escolas da rede estadual. Para participar, os profissionais precisam ser titulares de cargo efetivos ou estáveis e ter, no mínimo, 5 anos de efetivo exercício.

– Confira aqui o edital

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para os integrantes da classe de agente de serviço escolar e agente de organização escolar é requerido o certificado de conclusão de Ensino Médio ou equivalente. Já para os servidores da classe de secretário de escola, é preciso ter o diploma de graduação de nível superior. O edital com as informações do concurso foi publicado pela Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos (CGRH) na terça-feira (3). A data da prova será divulgada posteriormente.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação

Promoção

O processo é resultado de iniciativa inédita da Secretaria da Educação, que incluiu o Quadro de Apoio Escolar no Concurso de Promoção, abrangendo 30 mil servidores. Os profissionais inclusos nessa categoria poderão receber um aumento entre 20% e 35% sobre o salário base, de acordo com seu cargo. O exame vai ocorrer de dois em dois anos.