quinta-feira, 29/03/2018
Governo do Estado de São Paulo

Servidores terão à disposição curso de MBA oferecido pela UNIVESP

Em parceria com a Educação, ação visa especialização de funcionários da rede estadual

O secretário José Renato Nalini e a presidente da UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), Maria Alice Carraturi, assinaram protocolo de intenções visando a cooperação técnica para o desenvolvimento de cursos de graduação e especialização em benefício dos servidores da rede estadual de educação. As ações serão realizadas por meio de intercâmbio de conhecimentos, experiências e ações conjuntas de cooperação institucional. O Master in Business Administration (MBA) a distância será voltado aos gestores da rede estadual de ensino.

Segundo a professora Maria Alice, a especialização será oferecida por meio da plataforma da Universidade. “Com um ano de duração, o curso contará com corpo docente experiente em gestão escolar. Os dirigentes, supervisores, coordenadores, diretores e vice-diretores terão um diferencial no currículo e poderão colocar em prática as disciplinas trabalhadas”, esclarece.

José Renato Nalini destaca que o protocolo promove um estreitamento entre a Educação e a Univesp. O secretário vê com “muita satisfação essa possibilidade de oferecer um MBA aos gestores. Essa é uma porta aberta que se transformará em grandes oportunidades”, enfatiza.

Em suma, serão desenvolvidos cursos de graduação e especialização, na modalidade de EaD – Ensino à Distância. Os signatários pretendem atuar conjuntamente nos campos de interesse comum, como elaboração de cursos, programas e atividades em prol de profissionais.

Para implementar as ações decorrentes do Protocolo de Intenções, poderão ser celebrados termos específicos, a partir de projetos aprovados pelas instâncias competentes dos Signatários, nos quais deverão constar a identificação do projeto, os objetivos a alcançar, a metodologia a ser utilizada, o cronograma de desenvolvimento, divulgação dos resultados e eventuais atribuições das partes.

Sobre a UNIVESP

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) é uma instituição pública do estado de São Paulo, destinada a oferecer cursos semipresenciais. É vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, do governo do Estado. Seus cursos são oferecidos em parceria com a USP, UNICAMP, UNESP, Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza e a Fundação Padre Anchieta.