• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 17/05/2013
Sociedade

Sete cidades recebem capacitações do projeto Padaria Artesanal

Oficinas, que ensinarão a produzir bons pães, acontecem no programa Escola da Família

Diversas regiões do Estado passarão por capacitações do projeto Padaria Artesanal neste sábado (18) e domingo (19), das 10h às 15h. Recebem as oficinas as cidades de Araçatuba, Campinas, Cravinhos, Guarulhos, Itapecerica da Serra, São José do Rio Preto e Taubaté. As aulas acontecem em unidades que mantêm o programa Escola da Família e têm como objetivo ensinar uma nova oportunidade para gerar renda.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), o projeto envolve equipes de monitores educacionais da área de nutrição e oferece material didático composto por apostila, caderno de receitas, ingredientes para confecção de pães e fornos industriais.

“O projeto Padaria Artesanal tem como objetivo oferecer capacitação profissional e opção de fonte de renda para os participantes, além de possibilitar a melhoria da qualidade da alimentação”, comentou o responsável pelo projeto, Alexandre Casagrande.

No sábado (18), a E. E. Salvador de Leone, de Itapecerica da Serra, recebe a atividade. Em Cravinhos, a oficina será desenvolvida na E. E. Fernando Campos Rosas. A E.E. Campo Grande II, em Campinas, também terá a capacitação.

Já no domingo (19), o Padaria Artesanal chega em Taubaté na E.E. Campo Grande II. São José do Rio Preto também contará com a atividade na E.E. Professor Bento Abelaira Gomes. Em Araçatuba a capacitação será na sede da Diretoria de Ensino.

A cidade de Guarulhos receberá duas oficinas. No sábado (18), a atividade acontecerá na E.E. Parque Continental Gleba I. Já no domingo (19), a orientação será realizada na E.E. Deputado Cantídio Sampaio. Ambas serão desenvolvidas das 10h às 15h.

Confira fotos com os destaques do Portal da Educação ao longo da semana!