• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 27/09/2013
Sociedade

Show de Arnaldo Antunes ou dança? Veja dicas gratuitas para o fim de semana

Conheça o roteiro cultural para agitar o seu fim de semana. Todas as dicas são gratuitas

Música, arte ou ciências? O que você gostaria de fazer com o seu tempo livre? As opções são diversificadas para atender todos os gostos: show com Arnaldo Antunes, apresentações de coreografias e um passeio no museu que revela o “mundo dos insetos”. As sugestões são gratuitas. Confira e programe-se.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

20130926_arnaldo_antunes_336Sábado (28) é dia de Arnaldo Antunes no Shopping Granja Vianna. O músico fará uma apresentação especial, às 17h. Arnaldo exerce uma carreira múltipla como cantor, compositor e escritor. Na música, fez parte dos Titãs, fundou a banda Tribalistas com Marisa Monte e Carlinhos Brown e, recentemente, se voltou ao público infantil com a banda Pequeno Cidadão. O show faz parte da programação do projeto Cultura Por Natureza 2013, que termina no domingo (29), às 16h, com apresentação do grupo Mad Science, que irá ensinar ciência brincando. Por meio de experiências malucas, os cientistas prometem entreter a criançada. A entrada é gratuita. Saiba mais.

20130926_danca_336A segunda dica da semana é a quinta edição do projeto “Novos Coreógrafos – Novas Criações: Site Specific (NC-NC-SS)”, que estará no Centro Cultural São Paulo até o dia 6 de outubro. O objetivo é estimular a criatividade de novos artistas e torná-los próximos ao público. Não há palco ou limitações. Na mostra, tudo é livre para expor arte. Em cada pedaço do Centro é comum se deparar com uma intervenção. Deitados no show, posando como estátuas ou sentados em uma mesa da biblioteca, os artistas exprimem arte.  A visitação é gratuita. O espaço funciona entre terça e domingo, das 12h30 às 20h. Saiba mais.

20130926_planeta_inseto_336Que tal um passeio diferente, em um mundo minúsculo, onde só é possível enxergar de lupa? Se você ficou curioso, é sinal de que vai gostar da última dica. No Museu do Instituto Biológico, é possível conferir a exposição “Planeta Inseto”, que revela o universo por traz formigas, joaninhas e grilos. Além de saber peculiaridades sobre os insetos, os visitantes conhecem como funciona a rotina de trabalho das abelhas na produção do mel, lagartas gerando fios de seda, cupins reciclando material orgânico e formigas trabalhando com seu sistema organizado. Saiba mais.