• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 11/08/2020
Pais e Alunos

I Simpósio Estudantil de escola do Vale do Paraíba terá live com conteúdo sobre a vida cotidiana do estudante

Os temas estão relacionados com a questão psicológica; depoimentos de outros alunos e a inclusão também serão abordados por palestrantes até 14 de agosto

Os educadores da escola estadual Dr. Alfredo Pujol, localizada em Pindamonhangaba, pensaram algo diferente para a semana do estudante: abordar a vida cotidiana do aluno no I Simpósio Estudantil. O evento online teve inicio nessa segunda-feira (10), com abertura da psicóloga clínica Maria Gabriela N. Ciopek, sobre o ser estudante e a condição socioemocional nesse período de pandemia.

Todos os palestrantes selecionados falam durante cerca de meia hora sobre temas como racismo, LGBTI+, o ativismo e a educação especial. Depois, os alunos podem fazer perguntas pelo chat.

“A ideia surgiu a partir de um projeto de uma professora sobre a identidade dos brasileiros. Quando apresentamos para equipe escolar eles acharam ótima a ideia e sugeriram que fizéssemos mais lives e que durasse uma semana, na semana do estudante. Por isso é que virou simpósio”, comenta uma das professoras organizadoras do projeto, Roseli Marques dos Santos.

Confira a programação que acontece até 14 de agosto, sempre às 19h

11.08 – Aniely Silva, professora de sociologia, negra, lésbica e periférica, fala sobre o ser estudante e o ativismo estudantil.

12.08 – Leandro Prior, Policial Militar do Estado de São Paulo, ativista pelos direitos humanos, abordará o tema: o ser estudante LGBTI+.

13.08 – Igor Generoso e Cecília Salgado, estudantes da escola Dr.Alfredo Pujol, fala sobre o ser estudante em um depoimento de alunos da instituição de ensino. No mesmo momento as ex-alunas Isabella Salustiano da Silva, Bruna Ramalho de Campos e Michelle Sabrina Leite Apolinario, darão os seus depoimentos.

14.08 – Viviane Galvão Botelho Neves, professora mestra em Educação, psicopedagoga e especialista em libras, aborda o tema: o ser estudante na condição da educação especial e inclusão escolar.

14.08 – Débora Camargo Coelho, pedagoga e neuropsicopedagoga e pós graduada em educação especial, falará também sobre: o ser estudante na condição da educação especial e inclusão escolar.

O I Simpósio Estudantil da Escola Estadual Dr.Alfredo Pujol, está disponível na página da escola no Facebook. Clique aqui e acesse