• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 27/03/2017
Pais e Alunos

SP recebe mostra sobre Frida Kahlo dedicada à criançada

Interativa, a exposição conta a história da pintora sob a ótica do universo infantil

Após ganhar o mundo, ao passar pela França, Inglaterra, Espanha, México e Rio de Janeiro, a exposição interativa, e com foco na criançada, sobre Frida Kahlo, uma das principais artistas do cenário internacional, chega a São Paulo. Até o dia 30 de junho, o Unibes Cultural será palco de “Frida e Eu”. Clique a saiba mais sobre a mostra.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Na exposição, os visitantes entrarão em contato com a vida e a obra da artista mexicana, conhecida por seus autorretratos – cerca de um terço de seu trabalho – e por, também, valorizar, como poucos, as cores e a cultura de seu país.

Trazida ao Brasil pela produtora Bacuri Cultural, com curadoria de Deidré Guevara, “Frida e Eu” é patrocinada pela Brasilprev e co-realizada pela Unibes Cultural. A exposição conta a história da pintora sob a ótica do universo infantil. Não se trata de uma exposição de obras do acervo de Frida, mas sim de uma experiência interativa que permite aos visitantes se relacionarem com a arte e sentirem que museu também é lugar para as crianças.

Como na maioria das exposições, haverá atividades paralelas também voltadas para o público infantil. Nelas as crianças vão interagir com temas da mostra através de oficinas e vivências.

Serviço
Exposição: Frida e eu
Em cartaz: de 11/03/17 a 30/06/17, de segunda a sábado
Horário de visitação: das 10h30 às 19h30
Endereço: Rua Oscar Freire, 2.500 – Sumaré – São Paulo/SP (ao lado do metrô Sumaré)
Telefone: 11 3065-4333