• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 19/06/2017
Professores e Funcionários

Seminário de educação digital recebe trabalhos até 25 de junho

V Seminário Web Currículo reúne palestras, mesas-redondas e ciclos dialógicos online

Ainda dá tempo de enviar trabalhos para o V Seminário Web Currículo, da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo). Estudantes de graduação e pós-graduação, professores da Educação Básica e do Ensino Superior e profissionais de outras áreas têm até o dia 25 de junho para inscrever seus trabalhos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

São cinco modalidades de trabalho – comunicação oral, pôster, oficina, relato de prática pedagógica e seminário de pesquisa – e oito eixos temáticos – currículo, conhecimento e cultura digital; aprendizagem em contextos digitais; formação de educadores e tecnologias; políticas públicas de tecnologias na educação; tecnologias emergentes, ambientes de aprendizagem e metodologias ativas; laboratórios e museus virtuais; pensamento computacional, gamificação, robótica em educação; e tecnologias assistivas na educação.

Todos os trabalhos submetidos devem ser enviados exclusivamente pelo site do evento. Serão aceitos até dois trabalhos por autor, mesmo que em conjunto com outros autores, e cada trabalho poderá ter no máximo quatro autores.

V Seminário Web Currículo

Com o tema Web Currículo: Educação e Cultura Digital, o V Seminário Web Currículo ocorre nos dias 16, 17 e 18 de outubro e tem como objetivo proporcionar um ambiente dialógico de partilha de experiências e de fomento a novas ideias entre professores de diferentes níveis de ensino, pesquisadores, estudantes e outros profissionais sobre currículo e cultura digital.

O evento também busca identificar fundamentos, resultados e metodologias de investigação, desenvolvidos com foco em contextos de aprendizagem que integram as mídias e TDIC (tecnologias digitais de informação e comunicação).

O seminário ainda pretende fomentar o debate sobre concepções e práticas curriculares que se desenvolvem com o uso de distintos dispositivos tecnológicos, em especial aqueles que propiciam a mobilidade, associados com recursos disponíveis na web, criando condições para a integração entre diferentes contextos de aprendizagem e educação formal, não formal e informal na cultura digital.