• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 11/09/2015
Professores e Funcionários

Terceira idade está entre aprovados para segunda fase da Olimpíada de Matemática

Eles estão entre os 136 mil aprovados da rede estadual e farão a prova nesse sábado dia 12

Acontece nesse sábado (12) a segunda fase da Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas  (OBMEP) onde mais de 136 mil alunos rede estadual foram classificados. Se destacam 28 estudantes dos Centros de Educação de Jovens e Adultos (CEEJAS), voltados para maiores de 18 anos que por algum motivo precisaram interromper seus estudos. Além dos jovens de escolas regulares. Confira aqui a lista dos classificados.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A competição é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e visa estimular nos jovens o interesse pela ciência, além de revelar talentos e futuros estudiosos da área. Em 2014, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo conquistou mais um recorde em premiações: ao todo, foram distribuídas 856 medalhas de ouro, prata e bronze para estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio, resultado 21% superior à edição anterior.

Arvelina Volpato Vitorino, por exemplo, tem 64 anos e estuda no CEEJA de Jaú. A ‘aluna da terceira idade’ concluiu este ano o Ensino Médio na escola e pretende prestar concurso para voltar a exercer a profissão de merendeira. Já no município de Registro, o aluno mais velho aprovado para a segunda fase da OBMEP é o senhor José Antonio Dias Preto, de 71 anos.

CEEJAs

Os 31 Centros de Educação de Jovens e Adultos do Estado receberam uma média de nove matrículas por dia em 2014. No total, foram registrados 81,5 mil ingressos de adultos e idosos que encontraram nestas unidades com carga horária flexível a chance de concluir a graduação no Ensino Fundamental ou Médio. Uma vez matriculado, o participante ganha roteiros de estudos e deve comparecer ao CEEJA quantas vezes forem necessárias para receber orientações, tirar dúvidas com os professores, frequentar oficinas ou palestras desenvolvidas pela instituição e realizar as avaliações parciais e finais.

 

 

A lista dos classificados pode ser acessada no site da organização