• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 17/02/2011
Últimas Notícias

Termina nesta sexta-feira o prazo de inscrições para o Programa Descubra a Orquestra na Sala São Paulo

Programa oferece curso gratuito de formação musical a professores da rede pública e particular, além de concertos e atividades didáticas para alunos; Docentes interessados podem se inscrever no site da […]

Programa oferece curso gratuito de formação musical a professores da rede pública e particular, além de concertos e atividades didáticas para alunos;

Docentes interessados podem se inscrever no site da Fundação OSESP

Termina nesta sexta-feira (18/02) o prazo de inscrições para professores interessados em participar das atividades do “Programa Descubra Orquestra na Sala São Paulo” no primeiro semestre deste ano. Promovido pela Fundação OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), o programa oferece curso gratuito de formação musical a docentes da rede pública e particular de ensino da capital e Grande São Paulo, além de concertos e atividades didáticas voltadas aos alunos. Para participar do processo de seleção, os professores devem se inscrever no site www.osesp.art.br, no link do programa, até dia 18 de fevereiro. Só em 2010, participaram do Programa 55 escolas, 520 professores e 58 mil alunos da rede estadual de ensino.

Direcionado a docentes com ou sem conhecimento musical, o curso é composto por três aulas presenciais aos sábados e 30 horas de educação à distância via internet. O objetivo é fornecer subsídios teórico-práticos para realização de atividades musicais nas escolas. Além de fazer o curso, os professores poderão inscrever seus alunos para assistirem a concertos didáticos e participarem de atividades promovidas pelo Programa. Ao concluir o curso e atendendo aos requisitos de aprovação, os participantes receberão um certificado de conclusão validado pela Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas da Secretaria de Estado da Educação (CENP).

Sobre o Descubra a Orquestra

Desde 2001, o Programa Descubra a Orquestra na Sala São Paulo oferece diversas ações educativo-musicais com o intuito de ampliar e fortalecer o desenvolvimento cultural e musical de alunos e professores das escolas participantes. São promovidos concertos didáticos e ensaios abertos, preparados especialmente para o público estudantil, de acordo com a faixa etária dos alunos, assim como atividades que envolvem aspectos musicais como apreciação, composição e execução, voltadas exclusivamente para escolas estaduais. Além disso, a iniciativa oferece curso gratuito para professores que tenham interesse em aprender a desenvolver atividades musicais em sala de aula.