sexta-feira, 15/11/2019

1º fase do vestibular da UNESP acontece nesta sexta (15)

Aluno deve consultar o Manual do Candidato para acessar informações

Acontece hoje a primeira fase do Vestibular 2020 da Universidade Estadual de São Paulo, a UNESP. Os horários e locais de prova estão disponíveis na Manual do Candidato, no link abaixo.

Acesse o Manual do Candidato

A prova da primeira fase é composta por 90 questões de todas as disciplinas do currículo do Ensino Médio: Português, Literatura, História, Geografia, Sociologia, Filosofia, Educação Física, Artes, Matemática, Física, Química e Biologia. São 30 questões por núcleo, e a prova terá duração de 4,5 horas.

Núcleos
Linguagens e Códigos (30 questões)
Elementos da língua portuguesa e literatura, língua inglesa, educação física e arte.

Ciências Humanas (30 questões)
Elementos de história, geografia, filosofia e sociologia.

Ciências da Natureza e Matemática (30 questões)
Elementos de biologia, química, física e matemática

Ao todo, o vestibular oferece 183 opções de entradas nos Cursos de Graduação nas áreas de Biológicas, Ciências Exatas e Humanidades e temos 150 programas de pós-graduação, que oferecem 111 doutorados e 124 mestrados acadêmicos, além de 23 mestrados profissionais. Somos uma universidade reconhecida nacional e internacionalmente.

Fundada em 1916, a UNESP está presente em 24 cidades do Estado de São Paulo com 34 faculdades e institutos, onde desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão em todas as áreas do conhecimento e é considerada a 81ª melhor no mundo no Nature Index 2016 Rising Stars.