• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 05/12/2022
Notícia

Vencedor do The Voice faz workshop na EE Ryoit Yassuda, em Pindamonhangaba

O cantor Tony Gordon, que em 2019 venceu o reality, vai conversar com alunos e professores em Pindamonhangaba

O Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino de Pindamonhangaba promove no dia 6 de dezembro, o encontro do cantor Tony Gordon, vencedor do reality show The Voice, em 2019, com alunos e professores na EE Ryoit Yassuda. O artista, acompanhado da sua banda, faz workshop para estudantes e professores e dará início ao projeto artístico-educacional.

O dirigente de ensino Luis Gustavo Martins de Souza explica, que a visita do cantor é reflexo do 1º Festival Online de Música ‘A Voz da DE’. “A Diretoria de Ensino de Pindamonhangaba promoveu o festival online musical e contou com a participação de estudantes e professores. Eles inscreveram suas produções musicais nas categorias intérprete e ou autor”, comentou o dirigente.

O objetivo, segundo ele, é fomentar a arte e a cultura musical nas escolas estaduais. Outro propósito é a característica de um canal formativo e integrador. “A ação faz parte do Projeto de Vida trabalhado nas unidades, em que os envolvidos têm espaço e incentivo para expressarem os seus talentos”, disse Luis Souza.

Futuros músicos

A ida do cantor Tony Gordon para Pindamonhangaba é com base na visibilidade que Festival da Diretoria alcançou. “Foram convidados para participar do evento de comemoração dos 18 anos da Parceiros da Educação, o cantor Tony Gordon e sua banda, que se encantaram com a qualidade musical apresentada pelos concorentes”, disse o dirigente.

Com este primeiro contato, o artista, comentou o Luis Souza, se dispôs a conhecer os demais talentos do Festival e contribuir para fortalecer o projeto de vida dos estudantes forma voluntária. “No dia 6 de dezembro, Tony Gordon e sua banda farão o primeiro workshop com nossos alunos e professores. É o início do projeto artístico-educacional que vai contribuir com a formação desses jovens talentos e quem sabe, futuros músicos profissionais”, finalizou Luis Souza.

A organização do workshop está a cargo da professora especialista em Currículo – Arte, Nélif Aparecida Gonçalves, do Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino de Pindamonhangaba.

Tony Gordon

O paulista Tony Gordon foi o ganhador da edição 2019, do programa The Voice Brasil, da TV Globo. O cantor de 56 anos, foi membro do time de Michel Teló e se destacou pela voz potente. Obteve 36,62% do total de votos. Durante a competição ele interpretou sucessos da música brasileira e internacional. Cantou os clássicos “O Portão”, de Roberto Carlos; e “Hey Jude”, dos Beatles e composta por Paul McCartney.

Serviço

Workshop com o cantor Tony Gordon
Quando: 6 de dezembro
Horário: das 13h às 16h
Local: EE Ryoit Yassuda
Endereço: Rua Guilherme Schmidt, 340 – Jardim Rosely, Pindamonhangaba

Governo do Estado de SP