quarta-feira, 12/05/2021

Vestibular da Fatec tem inscrições abertas

Diante da pandemia, seleção ocorre através de análise de histórico escolar, sem prova presencial ou online

Já estão abertas as inscrições para o vestibular para o 2° semestre da Fatec. No total, serão 18.160 vagas, entre os 84 cursos de graduação tecnológica, incluindo Gestão Hospitalar. O prazo se encerra em 7 de junho, às 15h.O valor da taxa de inscrição é de R$ 39.

Desta vez, a seleção dos candidatos vai ocorrer por análise de histórico escolar, sem prova presencial ou online. A mudança do critério de avaliação objetiva preservar a saúde dos candidatos e atende aos protocolos vigentes de distanciamento social, recomendado pelo Governo do Estado e autoridades sanitárias.

Serão avaliadas as notas de Língua Portuguesa e Matemática da segunda série do Ensino Médio. Candidatos que estão cursando o Ensino Médio por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou modalidade semelhante podem apresentar notas referentes ao segundo termo deste ciclo, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do Ensino Médio.

Para se inscrever, é preciso ter concluído ou estar concluindo o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.

A previsão é de que as aulas comecem de forma remota (online). O retorno para o formato presencial deve ocorrer quando as metas para flexibilização da quarentena forem alcançadas.

As Fatecs vão disponibilizar computadores para candidatos que tiverem dificuldade de acesso à internet. Para isso, os interessados devem contatar a unidade mais próxima para agendar atendimento. Para utilizar os equipamentos, será obrigatório o uso de máscara de proteção facial e também respeitar as demais medidas de proteção do protocolo sanitário Institucional do Centro Paula Souza (CPS).

Dúvidas e contatos

É fundamental conferir todos os detalhes no Manual do Candidato. Mais informações estão disponíveis no site www.vestibularfatec.com.br ou nos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades)

Participação de alunos da rede estadual

Candidatos que concluíram o Ensino Médio na rede de escolas estaduais de São Paulo podem inserir o Boletim Escolar Digital, disponível no site da Secretaria Estadual de Educação. Estudantes das Etecs do CPS podem utilizar o boletim online emitido no Novo Sistema Acadêmico (NSA) ou no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga).

Para o candidato que concluiu o Ensino Médio regular, é necessário possuir Histórico Escolar com Certificado de conclusão do Ensino Médio. O candidato que concluiu o Ensino Médio por meio da EJA ou afins, deve fazer o upload do histórico escolar (frente e verso) ou declaração de conclusão do Ensino Médio, assinada por agente escolar da escola de origem, contendo as notas finais de Português e Matemática ou equivalentes da segunda série do Ensino Médio.

Quem ainda estiver concluindo o Ensino Médio na modalidade EJA ou modalidades semelhantes, precisa inserir Histórico Escolar com Certificado de Conclusão do Ensino Médio no ato da matrícula.

Candidatos que concluíram o Ensino Médio por meio de provas ou exames de certificação de competências ou de avaliação de jovens e adultos, que sejam decorrentes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) devem fazer upload do certificado de conclusão do Ensino Médio (frente e verso), expedido por órgão competente, contendo as notas finais de Português e Matemática ou equivalentes do Ensino Médio.