terça-feira, 04/10/2005

Vice-Prefeita de Natal visita pela 2ª vez Escola da Família

O Programa Escola da Família está despertando o interesse de vários estados. Neste último sábado, 1º de outubro, a vice-prefeita de Natal – Rio Grande do Norte, Micarla de Sousa, […]

O Programa Escola da Família está despertando o interesse de vários estados. Neste último sábado, 1º de outubro, a vice-prefeita de Natal – Rio Grande do Norte, Micarla de Sousa, voltou a São Paulo para mostrar o Programa ao Secretário Adjunto da Educação de Natal, Pedro Jorge Costa Ferreira da Silva. Ela ficou tão encantada com o Programa, quando visitou as escolas pela 1ª vez em julho, que Natal abrirá as portas das escolas municipais ainda este ano.

As escolas visitadas foram: E.E. Mathias Aires e a E.E. Jardim Aurora – ambas pertencentes à Diretoria de Ensino Norte 1. O objetivo da visita foi mostrar ao Adjunto a conduta pedagógica do Programa, para a implantação de um modelo educacional semelhante na cidade de Natal.

As escolas ofereceram aos visitantes atividades como: padaria artesanal, oficina de jornal, brinquedoteca, capoeira, ping-pong, pebolim, pintura em tela, futsal, crochê, pintura em tecido, alfabetização para adultos, informática, teclado, violão, espanhol, inglês, entre outras.

Estiveram presentes no evento, a Profª Eliana Bernardo de Mello – Dirigente de Ensino da Norte 1, ATP, Supervisor, Coordenador de Área, Universitários, Diretores, Educadores Profissionais e Vice-Diretores – Gestores do Programa Escola da Família.

Thais Liberato