quarta-feira, 26/10/2005

Vôlei da EE Jácomo Stavale vai representar o Brasil no Sul Americano da Argentina

Após terem conquistado o título de campeões brasileiros no Voleibol masculino sub 14, a Escola Estadual Professor Jácomo Stavale, da Freguesia do Ó, tem novo desafio: representar o Brasil […]

Após terem conquistado o título de campeões brasileiros no Voleibol masculino sub 14, a Escola Estadual Professor Jácomo Stavale, da Freguesia do Ó, tem novo desafio: representar o Brasil nos jogos escolares Sul Americanos que serão realizados na Argentina – Buenos Aires, a partir do dia 06 de novembro.

A Jácomo Stavale vem se destacando nas competições esportivas escolares desde 2000, sempre sob a orientação do professor Júnior. E o segredo para estar sempre no pódio, diz o treinador, está dentro da própria escola. Na Stavale os alunos, além da grade curricular, têm aulas extras específicas para atividades esportivas. “Isso – fala Júnior – dá oportunidade aos alunos de aprimorarem suas habilidades e competências no campo esportivo, funciona como celeiro de revelações”.

Com esse incentivo da escola, a equipe vem representando o Estado de São Paulo desde 2000 e sempre conseguiu se classificar para as fases finais dos campeonatos que disputa. Alguns exemplos: a Olimpíada Colegial Esperança 2000, disputada em Poços de Caldas/MG; em 2003 JEB’s – Jogos Escolares Brasileiros, em Brasília, onde conquistaram o título no ano seguinte.

Ronaldo Tenório