• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 05/03/2019
A2img/Daniel Guimarães
Lazer

Museu do Café comemora aniversário com programação gratuita

Degustações, música e teatro serão atividades oferecidas para comemorar o 21º ano da instituição

No município de Santos, o Museu do Café completa o seu 21º aniversário no próximo dia 12 de março. Para celebração, ao longo do dia, serão oferecidas diversas atividades gratuitas com músicas, degustações e teatro.

O início da festa será com o Tirolli Jazz Trio e o grupo “Teatro Por um Triz”, às 12h. A apresentação musical abordará o público nos arredores do edifício, compartilhando frases e poesias sobre a bebida, dispostas em guarda-chuvas temáticos.

Na ocasião, os profissionais do Centro de Preparação de Café oferecerão uma edição especial do projeto “Dica do Barista”, iniciativa que ensina técnicas de extração para o preparo da bebida com qualidade em casa. O público poderá saborear bebidas gourmet e trocar experiências com outros amantes do café. Para essa programação, que começa às 14h, é necessário garantir vaga pelo e-mail inscricao@museudocafe.org.br.

Neste dia, a entrada às áreas expositivas também não terá custo. É possível conhecer peças do acervo, assinadas por Benedicto Calixto e o cadeiral do Salão do Pregão, bem como mostras relacionadas a variados segmentos do produto, abordando desde seu papel na indústria, até histórias de trabalhadores.

O local é reconhecido pelo valor histórico e apelo turístico, sendo um dos principais atrativos da cidade de Santos. A unidade, mantida pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de São Paulo, foi referência econômica durante seu funcionamento como a Bolsa Oficial de Café.