• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 19/12/2016
CEL

Aluna de Jales tem o melhor desempenho no teste Cambridge English

Estudante da E.E. Dom Artur Horsthuis irá visitar a universidade em 2017

Uma das cidades estudantis mais antigas do mundo com belas obras arquitetônicas e muita história para contar. Isso e muito mais é o que espera Gabriela Pires de Araujo, aluna da E.E. Dom Artur Horsthuis e dona da melhor pontuação no exame de proficiência Cambridge English Benchmarking Test, aplicado em outubro. Em 2017, a jovem irá à Inglaterra visitar a renomada universidade, a mesma onde Charles Darwin, Stephen Hawking e Isaac Newton estudaram.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Todos os custos com passagem, alimentação, translado, hospedagem e seguro de vida serão pagos pela instituição inglesa. A premiação foi dada ao aluno matriculado no Centro de Estudo de Línguas (CEL) de melhor desempenho dentro da turma com maior adesão ao teste. A parceria com a Educação de São Paulo foi a primeira na América Latina.

Para medir o nível de proficiência em língua inglesa os alunos tiveram as habilidades de escrita e leitura analisadas pelo teste online elaborado pela Cambridge English Language Assessment, departamento da Universidade de Cambridge, o mesmo que cuida das avaliações de proficiência e formação de professores. Educadores da rede estadual paulista também participaram da avalição.

Os resultados ajudarão a Educação e diretores dos CELs a conhecer melhor o nível dos seus alunos. Os dados individuais são confidenciais e foram computados pela equipe de Cambridge English, podendo ser utilizados como base para planejar ações e intervenções nas unidades, fomentando futuros projetos de fortalecimento do inglês na esfera pública.

Matrículas abertas para 2017

Já estão abertas as inscrições para o próximo ano letivo em uma das mais de 200 unidades dos Centros de Estudos de Línguas do Estado, onde os alunos podem aprender uma nova língua. Além do inglês, cinco outras opções gratuitas estão disponíveis: espanhol, francês, alemão, italiano e japonês.

O cronograma do CEL é dividido em semestres e totaliza 3 anos de atividades (ou 480 aulas) para alunos a partir do 7º ano do Ensino Fundamental. A exceção é o curso de inglês, que tem duração de um ano e é direcionado ao Ensino Médio. Os cursos dependem da disponibilidade de cada unidade.