• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 08/08/2016
Ensino Fundamental

Plataforma gratuita de auxílio na preparação do Enem está disponível para alunos da rede

Ferramenta poderá ser utilizada por alunos dos ensinos Fundamental e Médio

Está disponível para mais de 2,5 milhões de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, a plataforma digital gratuita “Universia Enem”, que colaborará nos estudos e na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sem data para expirar e com conteúdo adaptativo. Os professores serão os grandes aliados nesta missão, incentivando e auxiliando os alunos na utilização da plataforma.

– Clique aqui e conheça a plataforma.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Com a ferramenta, os alunos poderão fazer simulados e logo após conseguirão identificar os pontos a serem melhorados. Além disso, terão acesso a um plano de estudos personalizado, completo e robusto, que preencherá todas as lacunas de aprendizado. É importante destacar que qualquer estudante pode utilizar a ferramenta, tirando proveito tanto na preparação para o Enem quanto no reforço escolar, auxiliando para um melhor desempenho.

O Universia Enem disponibiliza modelos de simulados de oito a 60 questões que podem ser feitos em qualquer plataforma digital (smartphone, tablet ou computador), a qualquer hora e quantas vezes o estudante quiser. Para estimular os estudos, o aluno pode acompanhar sua evolução e interagir com outros estudantes. A parceria entre a Universia e a Educação do Estado de São Paulo possibilita a geração de relatórios para acompanhar o desenvolvimento de cada escola participante.