Pais e Alunos

Alunos e professores podem baixar gratuitamente o pacote Office 365

Os programas pretendem auxiliar e dinamizar as aulas

qua, 06.01.2016

Todos os alunos e professores da rede estadual de ensino podem iniciar o ano letivo com um reforço tecnológico a custo zero. Por meio da parceria entre a Educação e a Microsoft, cada um dos quatro milhões de alunos e dos 240 mil docentes serão beneficiados com cinco assinaturas do software.  O objetivo é que a ferramenta auxilie no aprendizado e dinamize as aulas, podendo também ser utilizado por toda família.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os professores da rede também podem gravar e publicar suas aulas de forma interativa, por meio do Office Mix. Entre os programas disponíveis estão Word, Windows, OneNote, Access e Power Point, e outras ferramentas e aplicativos exclusivos, como caixa de mensagem com capacidade para até 50GB e os sistema cloud ou nuvem para o armazenamento de arquivos. É possível utilizar serviços de calendário, mensagens instantâneas e outras experiências de comunicação para o trabalho em grupo.

Como obter o software 

É necessário criar uma conta de e-mail na Secretaria Escolar Digital (SED) e estar conectado à internet. Os usuários já cadastrados e novos receberão uma mensagem com passo a passo de como realizar o download do programa. O download pode ser feito em PCs, Macs, tablets com Windows, iPads e na maioria dos dispositivos móveis.

Conteúdo

Com o objetivo de proporcionar meios, oportunidades e ferramentas para que os alunos, professores e comunidade escolar possam fazer da tecnologia uma grande aliada no aprendizado, a Educação também investiu na produção de conteúdos online, como cursos de idiomas e preparatórios para o vestibular, oferecidos pela Escola Virtual de Programas Educacionais de São Paulo (EVESP).

Para saber mais, acesse a intranet da Educação