13/11/13

Alunos são premiados em concurso de desenho e pintura

Categoria

Competição visa incentivar criatividade por meio da arte e promover o intercâmbio cultural

Os alunos do Ensino Fundamental e Médio da rede estadual, que participaram do Concurso Wizo de Pintura e Desenho, foram premiados pela competição que busca incentivar a criatividade por meio da arte e promover o intercâmbio cultural entre Brasil e Israel.

O secretário da Educação, Herman Voorwald, participou da cerimônia de premiação e falou sobre a importância da competição. “O tema “Brasil-Israel: o esporte aproximando povos” faz com que o jovem estude a história do país, entenda o motivo dos conflitos e aprofunde-se na religião. Abre-se um caminho para que os jovens tenham mais informação a respeito da relação entre Brasil e Israel”, afirma.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para concorrer, cada participante produziu um trabalho de desenho ou pintura em cartolina, papel ou tela sem moldura, medindo, no máximo, 50x70 cm. As escolas enviaram os dez melhores para as diretorias de ensino, responsáveis pela inscrição no concurso. Na etapa final, foram escolhidos os melhores entre todos os inscritos.

A vencedora do concurso, que contou com mais de mil trabalhos inscritos, foi a aluna da E.E. Professor José Nantala Badul, Angélica Yukari Sasajima. “Sempre desenho e nunca achei que iria ganhar algum prêmio. Por isso, esse reconhecimento foi muito importante para mim”, revela a estudante.

Angélica e a professora, que acompanhou o trabalho da aluna, serão premiadas com uma viagem, com permanência de 3 dias, para Brasília. No Distrito Federal, as visitantes serão recebidas na Embaixada de Israel. O 2º e 3º lugar foram premiados com artigos eletrônicos, kits de pintura e livros.

Desde 1989

Destinado aos alunos das escolas estaduais, o Concurso WIZO de Pintura e Desenho é promovido anualmente desde 1989, sempre com temas como tecnologia, ciência, saúde e educação ou que despertem a atenção para a pesquisa e conhecimento das singularidades dos dois países, Brasil-Israel.

O tema escolhido neste ano leva em conta que os dois países, apesar da enorme diferença geográfica, diferenciações tradicionais e culturais, têm algo que os une: o esporte. O gosto de ambos pelo futebol, a aceitação israelense à capoeira e a brasileira ao krav magá (em hebraico significa combate próximo/de contato), as conquistas árduas de medalhas em encontros internacionais, são aspectos relevantes.



  • Foto: A2 Fotografia / Gilberto Marques

    Download

    Os alunos do Ensino Fundamental e Médio da rede estadual, que participaram do Concurso Wizo de Pintura e Desenho

  • Foto: A2 Fotografia / Gilberto Marques

    Download

    O secretário Herman Voorwald esteve no evento de premiação, que aconteceu no dia 11 de novembro

  • Foto: A2 Fotografia / Gilberto Marques

    Download

    A competição busca incentivar a criatividade por meio da arte e promover o intercâmbio cultural entre Brasil e Israel

  • Foto: A2 Fotografia / Gilberto Marques

    Download

    O desenho vencedor foi produzido pela aluna da E.E. Professor José Nantala Badul, Angélica Yukari Sasajima

  • Foto: A2 Fotografia / Gilberto Marques

    Download

    Para elaborar o trabalho, a estudante se baseou no tema proposto pelo concurso: “Brasil-Israel: o esporte aproximando povos"

  • Foto: A2 Fotografia / Gilberto Marques

    Download

    O desenho da aluna Tainá Rodrigues, da E.E. Terezinha Thiede de Moraes, de São José do Rio Preto, levou o terceiro lugar

  • Foto: A2 Fotografia / Gilberto Marques

    Download

    Outros mil desenhos concorreram ao prêmio do Concurso de Pintura e Desenho Wizo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Aliquid fuga?