• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 27/05/2015
Últimas Notícias

Concurso histórico-literário pode levar alunos da rede à Amazônia

Estudantes de diversas nacionalidades se encontrarão na maior floresta tropical do mundo

Alunos da rede estadual de São Paulo, com idades entre 15 e 17 anos, poderão concorrer a uma viagem à Floresta Amazônica, com tudo pago, em outubro de 2015. Para participar, o estudante precisa fazer um trabalho sobre o tema “Floresta Amazônica como Patrimônio da Humanidade” e enviar ao Ministério da Educação até o dia 10 de julho.

A ação faz parte do concurso histórico-literário “Caminhos Mercosul” e, para participar, o estudante deve estar matriculado no Ensino Médio, ter boas notas e uma carta de recomendação de um professor. No envelope deve conter o trabalho, a ficha de inscrição e cópias de documentos.  A cada ano um dos países membros e associados do Mercosul fica responsável  por coordenar o concurso e essa 12ª edição é organizada pelo Brasil.  

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A primeira edição do concurso, que aconteceu em 2013, Francinaldo Lourenço da Silva, estudante da E. E. Vila Tupi, em Praia Grande, foi um dos seis ganhadores brasileiros a viajar para Buenos Aires.  Com tema proposto “O Gaúcho e o Cruzeiro do Sul”, o jovem desenvolveu um trabalho no qual fazia comparação entre gaúchos do Brasil, da Argentina e do Uruguai.

Experiências

Nos últimos dois anos, alunos da rede estadual tiveram a chance de conhecer e estudar por um mês em escolas de línguas na Inglaterra, Espanha e França. Além de aprimorar a língua, o intercâmbio promoveu uma troca de experiências únicas com jovens de outros países.