• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 19/09/2014
Escola da Família

“Dia D” da prevenção contra o crack nas escolas mobiliza rede estadual

Ação da Secretaria da Educação promove palestras e um grande encontro neste sábado

Neste sábado (20), as 2,3 mil unidades de ensino participantes do programa Escola da Família participarão do “Dia D” do projeto “Vamos falar sobre o crack”, da Secretaria da Educação. A ação, que conta com o apoio da Casa Civil e da Secretaria da Saúde, tem o objetivo de orientar crianças, jovens e pais sobre os riscos e consequências do consumo da droga.

Além da mobilização, ao longo da semana as escolas da rede estadual também estão promovendo discussões sobre o tema. Cada uma teve a liberdade de escolher uma atividade própria, com a orientação de que sejam criativas e produzam um conteúdo com uma linguagem acessível. Dessa forma, são várias as opções, que vão de teatro a músicas ou brincadeiras.

Prevenção também se ensina nas escolas

Programas de promoção da saúde já fazem parte da rotina da rede estadual de ensino. Com o apoio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), a Secretaria distribui há 20 anos todos os anos o kit “Prevenção também se ensina”. O material enviado a todas as 5 mil unidades conta com 14 publicações, dois DVDs e quatro CDs, todos voltados para o uso do educador, com sugestões de atividades e temáticas como álcool, tabaco e outras drogas, sexualidade e adolescência, consumo consciente e cyberbullying para alunos de todas as idades.