• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 16/01/2013
Últimas Notícias

Veja orientações para o credenciamento de médicos no Programa de Inspeções Médicas

Foi publicado nesta quarta-feira (16), no Diário Oficial do Estado, o edital de credenciamento dos médicos que farão parte do Programa de Inspeções Médicas. Com a ação, a partir de […]

20130116_mdicos_620

Foi publicado nesta quarta-feira (16), no Diário Oficial do Estado, o edital de credenciamento dos médicos que farão parte do Programa de Inspeções Médicas. Com a ação, a partir de março deste ano, a Secretaria assume as avaliações de saúde dos profissionais que atuam na Educação do Estado de São Paulo, que antes eram realizadas pelo Departamento de Perícias Médicas do Estado (DPME).

– Confira o edital na íntegra

Secretaria assume perícias médicas dos servidores da Educação

O edital traz orientações para a inscrição e a entrega de documentos. Além disso, ainda é possível consultar os requisitos necessários para se candidatar à vaga, como ter formação em medicina, inscrição no Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, certificação de residência médica e comprovada experiência mínima de dois anos.

A quantidade necessária de médicos dependerá da agenda de trabalho que cada prestador de serviço escolher. Os honorários vão de R$ 60 a R$ 300 por atendimento, de acordo com o tipo de perícia. A previsão é de que cerca de 100 peritos sejam contratados.

Últimos dias para se inscrever em encontro de boas práticas na zona sul

Professores ingressantes já podem consultar a quinta lista parcial de resultados da perícia

As inscrições começam na próxima segunda-feira (21) e seguem até 4 de fevereiro. O cadastro deverá ser feito online, aqui no Portal da Educação. No caso de dúvidas sobre o processo de credenciamento, o candidato pode entrar em contato pelo e-mail  incricoes.credenciamento@edunet.sp.gov.br até às 17h do dia 4 de fevereiro.

Eficiência e rapidez

O Programa de Inspeções Médicas tem o objetivo de tornar o processo de perícias médicas mais ágil e adequado aos profissionais que atuam na Educação. Com a mudança, as perícias, hoje de responsabilidade do DPME, órgão vinculado à Secretaria de Gestão Pública, passarão a ser realizadas pelo Centro de Qualidade de Vida, integrante do Departamento de Planejamento e Normatização de Recursos Humanos.

Conheça a página da Secretaria da Educação no Facebook

A previsão é de que a partir da primeira quinzena de março o procedimento passe a ser realizado em 34 unidades periciais, distribuídas em todo o Estado.

Atualmente, 73% das perícias médicas do Estado são de servidores da Educação e por isso a necessidade de que esses profissionais tenham um atendimento personalizado, que leve em conta as especificidades de suas funções.