• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 11/03/2015
Pais e Alunos

Rede estadual bate recorde de premiações na edição de 2014 da Olimpíada de Matemática

Mais de 850 medalhas foram conquistadas por alunos da rede estadual

A Educação conquistou mais um recorde em premiações na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Ao todo, foram distribuídas 856 medalhas de ouro, prata e bronze para estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio na edição de 2014 da competição. O resultado do ano passado foi divulgado neste mês e é 21% superior à edição de 2013.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a competição visa estimular nos jovens o interesse pela ciência, além de revelar talentos e futuros estudiosos da área. No último ano, 18,1 milhões de alunos se inscreveram na prova, sendo mais de três milhões vindos de escolas da rede estadual paulista.

“A participação dos nossos alunos em atividades como as Olimpíadas de Matemática reforçam o trabalho da Educação em incentivar crianças e jovens a procurar novas formas de saberes. Além de competir, esses estudantes têm a chance de ampliar o conteúdo e conhecer outros com o mesmo objetivo”, explica João dos Santos Vitalino, da Equipe Curricular de Matemática, da Coordenadoria de Gestão Básica da Secretaria Estadual da Educação (CGEB).

Edição 2015 da competição

As escolas estaduais paulistas interessadas em participar da edição 2015 da competição têm até o dia 31 de março para finalizar a inscrição no site da OBMEP. Podem participar do torneio alunos a partir do 6º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio.

A Olimpíada tem o objetivo de estimular o estudo da Matemática, além de revelar novos talentos na área.