• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 20/04/2016
Agenda do secretário

Educação firma parceria para apoiar a Feira de Ciências das Escolas Estaduais

Assinatura do contrato ocorreu na manhã desta quarta-feira (20), na sede da Educação

Os alunos da rede estadual que participam da Feira de Ciências da rede estadual agora contam com uma novidade. Na manhã desta quarta-feira (20), a Educação assinou o Acordo de Cooperação com a United Way Brasil que terá como objetivo subsidiar e apoiar a Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo (FeCEESP).

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O acordo foi firmado pelo secretário José Renato Nalini, no prédio Caetano de Campos, sede da Educação. “Nós precisamos no Brasil de mais cientistas e inventores, de pessoas criativas. Esse é um eixo importantíssimo para a formação integral da pessoa que está na escola pública”, afirmou o secretário.

“A Feira de Ciências é a oportunidade dos alunos colocarem em prática tudo aquilo que eles vivenciam no Currículo. Então essa parceria com a United só chegou para somar, para que possamos ampliar o atendimento na Feira de Ciências”, afirmou Valéria Tarantello de Georgel, diretora do Centro de Ensino Fundamental dos Anos Finais, do Ensino Médio e da Educação Profissional (CEFAF), da Educação.

“A United Way Brasil tem um movimento na América Latina e no mundo onde investimos em juventude, educação e ciências pra promover o incentivo científico dentro das escolas. Agora queremos apoiar os jovens na participação da Feira de Ciências em todo o Brasil”, afirmou Paula Creen Pisaneschi, gerente de Projetos e Voluntariado da United Way Brasil.

Sobre a Feira de Ciências da rede estadual

A Feira de Ciências tem como objetivo procurar talentos da rede pública estadual nas áreas de tecnologia, sustentabilidade, empreendedorismo científico, entre outras. Na 3ª edição, participaram 350 estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental à 2ª série do Ensino Médio, sendo 188 meninos e 162 meninas. Os seis primeiros colocados serão divulgados no dia 9 de maio.

As inscrições para a 4ª Feira de Ciências da rede estadual estão previstas para começarem a partir da segunda quinzena de maio.