• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 29/04/2016
Governo

Educação receberá mais de três mil novos servidores

Serão contratados professores, agentes de organização e de serviços escolares

Nesta quinta-feira (28), o governador Geraldo Alckmin aprovou a contratação temporária de 3.061 servidores, entre professores, agentes de organização e de serviços escolares. Nas próximas semanas, serão selecionados 2.000 professores e 1.061 agentes. Os despachos foram publicados no Diário Oficial do Estado. Alckmin também autorizou a realização de concurso  para contratar 1.878 diretores de escola em unidades de ensino em todo o estado.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Serão contratados temporariamente 990 agentes de organização escolar e 71 agentes de serviço em diversas regiões do Estado. A previsão é que esses funcionários reforcem as equipes das unidades de ensino em atividades como o controle dos estudantes nas dependências das escolas, manutenção da disciplina geral e organização de atividades.

Para atendimento aos alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental e das três séries do Ensino Médio, serão chamados 1.500 profissionais de educação básica II, além de 500 professores de educação básica I, que lecionarão para alunos dos Anos Iniciais.

A Educação do Estado de São Paulo conta com mais de 200 mil professores. A contratação de mais profissionais para o trabalho temporário é importante porque são esses profissionais responsáveis por substituir professores efetivos de cargo que precisam se afastar por motivos de saúde e licença-maternidade.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação