17/05/17

Educação sedia o lançamento do Concurso de Redação do Hospital do Câncer de Barretos

Categoria

Evento aconteceu nesta quarta-feira (17), no Salão Nobre do Prédio Caetano de Campos

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo foi escolhida para sediar o lançamento oficial da 5ª edição do Concurso de Redação do Hospital do Câncer de Barretos (HC Barretos). No evento desta quarta-feira (17), representantes do Concurso anunciaram a ampliação da disputa para as 91 Diretorias de Ensino da rede. Antes, o Concurso era restrito a região de Barretos. O evento contou com a participação do Secretário-adjunto, Professor Francisco José Carbonari, e dos diretores do HC Barretos, Henrique Moraes Prata, José Humberto Fregnani e Vinícius Vazquez.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Com a parceria firmada entre a Educação e o HC Barretos, todos os alunos da rede matriculados no 9º do Ensino Fundamental, poderão enviar as suas redações sobre o tema desta 5ª edição: “Tabagismo: qual é a verdade sobre o câncer por trás da fumaça?”. O prazo para produção e envio das redações vai até 16 de junho.

Clique aqui e confira o regulamento

Os autores das cinco melhores redações serão premiados com três dias de estágio no Centro de Pesquisa em Oncologia Molecular do Hospital de Câncer de Barretos onde desenvolverão várias atividades científicas e laboratoriais, além de serem estimulados a respeito da conscientização sobre o câncer e medidas de prevenção. Além disso, o primeiro colocado será premiado com um notebook, assim como o seu professor orientador.  

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Aliquid fuga?