• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 22/10/2013
Sociedade

Enem 2013: prepare-se para a prova desse final de semana com simulado online

Jovens que realizam o exame nos dias 26 e 27 de outubro podem estudar com ajuda de plataforma Evesp

Acontece nesse final de semana o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No sábado (26), primeiro dia de exame, serão aplicadas as questões de ciências humanas e da natureza. Já no domingo (27), os jovens deverão elaborar uma redação e responder às perguntas de matemática, linguagens, códigos e suas tecnologias.

Para se preparar para o exame, os cerca de 500 mil estudantes que cursam o Ensino Médio nas escolas estaduais paulistas podem realizar o simulado online do Enem, oferecido pela Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP).  

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os interessados podem realizar o cadastro e iniciar o simulado gratuito em seguida. O teste reúne questões baseadas nas edições dos últimos dez anos do Enem e dos vestibulares da USP, Unicamp e Unesp. Cadastre-se aqui!

Além do simulado, também é possível estudar assistindo aos vídeos da série EducaSP em 1 Minuto, que traz dicas sobre história, língua portuguesa, física, biologia e química para complementar a preparação para as avaliações do Enem e para os vestibulares.

Local de prova

Os alunos inscritos podem consultar os locais de prova no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Para conhecer o endereço, o candidato deve informar número do CPF, senha do cadastro e digitar um código de segurança. Clique aqui e saiba onde fará o exame.

É importante ficar atento ao local do exame para evitar imprevistos no dia da prova. Os portões serão fechados, pontualmente, às 13h. Por isso, recomenda-se que os candidatos compareçam ao local da avaliação com uma hora de antecedência.

Além disso, é preciso levar documento com foto e caneta esferográfica de tinta preta. Aparelhos eletrônicos, como celulares, serão proibidos nas salas de aplicação da prova.

Cursinho

Ao todo, as escolas estaduais paulistas abrigam mais de 400 mil jovens em fase de vestibular. Para auxiliar na preparação desses estudantes, a Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP) oferece, por meio da mesma plataforma, um cursinho pré-vestibular. São oferecidas 500 mil vagas para alunos da rede estadual. Acesse aqui!