• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 07/10/2013
Evesp

Aluna acredita que cursinho pré-vestibular ajudará a conquistar vaga na faculdade

Formação online oferece 500 mil vagas para alunos da 3ª série do Ensino Médio da rede estadual

A aluna do 3º Ano do Ensino Médio da E.E. Alexandre Von Humboldt, Daphine Ferreira, já se inscreveu no cursinho preparatório para o vestibular online da Secretaria da Educação, lançado nessa segunda-feira (7).

Daphine acredita que a formação vai ajudá-la a conquistar uma vaga na Universidade Estadual Paulista (Unesp). “O curso virtual é mais atrativo e o conteúdo veio em um bom momento, os vestibulares já começam em outubro”

O curso oferece 500 mil vagas para alunos das escolas estaduais. Podem se inscrever estudantes da 3ª série do Ensino Médio e, também, da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para se cadastrar, os interessados devem fazer sua matrícula site da EVESP. Clique aqui e inscreva-se!

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O lançamento do curso foi feito pelo governador Geraldo Alckmin e pelo secretário da Educação, Herman Voorwald. “A inscrição já está disponível no Portal da Educação. O aluno vai precisar de uma senha e poderá acessar todas as matérias”, disse o governador.

Conteúdo

O cursinho pré-vestibular é mais uma ação da EVESP (Escola Virtual de Programas Educacionais), órgão da Secretaria, que já oferece cursos como o espanhol, inglês, libras e prevenção de acidentes. Todos os cursos são gratuitos e oferecidos para professores e alunos da rede estadual.

O conteúdo do cursinho online é interativo e oferece simulados baseados em questões e temáticas que caíram nos principais vestibulares realizados nos últimos 10 anos, como USP, Unicamp e Unesp.  Além disso, a Educação também disponibiliza, na mesma plataforma, um simulado preparatório para o Enem.

O participante terá orientação simultânea sobre os erros e acertos das perguntas, com indicações dos conteúdos e materiais de referência que devem ser aprofundados em cada assunto e que podem ser levados para sala de aula e discutidos com os professores.

“A proposta é que os nossos alunos sejam ainda mais estimulados aos estudos e possam acessar o conteúdo de qualquer computador. Nossa gestão tem como compromisso a formação integral do jovem e o estímulo do projeto de vida. O novo cursinho é mais uma ferramenta para preparar o jovem no início da sua carreira e para o ingresso no mercado de trabalho”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

O novo cursinho com foco na preparação para o vestibular é inédito na rede estadual de ensino e atende às demandas dos estudantes da 3ª série do Ensino Médio.