sexta-feira, 09/06/2017
Professores e Funcionários

Governo chama mais de 7 mil professores aprovados em concurso

Sessões para escolhas de vagas serão nos dias 21 e 22 de junho

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo publica na edição desta sexta-feira (9) o edital com as datas para escolha de vagas de 7.481 professores remanescentes do concurso PEB II (Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio). No ano passado, o governador Geraldo Alckmin autorizou a convocação dos últimos 20 mil aprovados no certame de 2013. As sessões de escolha de vagas estão marcadas para os dias 21 e 22 de junho.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A escolha de vagas e chamada são regionalizadas, divididas por disciplinas e contemplam as 91 Diretorias de Ensino. Além das datas, o edital traz também o horário e endereço. A seleção foi feita com base no desempenho dos candidatos e na classificação final. A previsão é que os educadores já atuem no 2º semestre.

Os novos docentes se somam aos outros 50 mil já nomeados pela Educação nos últimos três anos. O concurso foi o maior do magistério paulista e prevê a contração de 59 mil professores. Na época, o certame registrou recorde com 322,7 mil inscrições.

Participaram da seleção educadores das disciplinas de Arte, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia ou para atuar nas áreas da Educação Especial.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação