• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 17/11/2015
Pais e Alunos

Guia de estudo digital é disponibilizado para alunos que farão a prova da Saresp

O objetivo é auxiliar todos os alunos na preparação do exame

Guia de estudos com exercícios e jogos digitais está disponível para alunos da rede estadual de ensino que farão o Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar de São Paulo), nos próximos dias 24 e 25 de novembro. O objetivo é auxiliar todos os estudantes na preparação ao exame.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O material poderá ser utilizado em sala de aula ou em casa pelos alunos.  Neste ano, 1,2 milhão de estudantes matriculados nos 3º, 5º, 7º e 9º anos do Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio foram indicados.

Como a prova analisa o ensino e a estrutura da rede, o material de apoio selecionado tem como alvo o próprio Currículo Oficial do Estado. Nessa lista, entram o Caderno do Aluno/Professor, objetos digitais do Currículo+, videoaulas do Geekie+ e atividades do projeto de recuperação Aventuras.

A plataforma Foco Aprendizagem é outra opção oferecida pela Educação. O espaço é destinado a professores e diretores que queiram um diagnóstico mais preciso sobre as habilidades e competências de cada turma por disciplina. O espaço reúne dados das últimas edições do Saresp e é utilizado como referência na organização dos planos de aula e de reforço.

O que é o Idesp?

O Saresp mede o nível de aprendizado nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática a partir das diretrizes adotadas pelo Currículo Oficial do Estado de São Paulo. Para as classes do 7º ano a prova é amostral. Os resultados são utilizados para orientar as ações da secretaria e também integram o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp). A previsão é que as notas sejam divulgadas no primeiro semestre de 2016.