• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 25/07/2016
Ensino Fundamental

Inclusão social é tema de concurso de redação para alunos do Ensino Fundamental

Estudantes do 5º e 9º ano podem participar; inscrições vão até 23 de agosto

Abrindo a programação das ações do Setembro Verde, mês da inclusão social da pessoa com deficiência, o I Concurso de Redação Inclusiva, promovido pela Federação das APAES do Estado de São Paulo, recebe inscrições até 23 de agosto. Com o tema “Como incluir a pessoa com deficiência no meu dia a dia?”, o concurso é direcionado aos alunos do Ensino Fundamental do 5º e 9º ano.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

As inscrições devem ser preenchidas e assinadas pelo diretor de cada escola. Cada unidade de ensino poderá participar com duas redações, sendo uma correspondente ao 5º ano e outra ao 9º. A redação deve ser elaborada em estilo dissertativo, narrativo ou descritivo, com direito de escolha do participante, e conter no máximo 30 linhas. 

– Veja aqui o regulamento completo e ficha de inscrição.

A ficha de participação preenchida deve ser entregue, junto com as redações redigidas, à APAE das cidades participantes.

Serão envolvidas as escolas da rede estadual de 22 cidades que representam os Conselhos Regionais das APAES no Estado de São Paulo, são elas: Batatais, Catanduva, Guaratinguetá, Guarulhos, Itu, Jaboticabal, Jaú, Lençóis Paulista, Miracatu, Mogi Mirim, Nova Odessa, Ourinhos, Penápolis, Pirassununga, Rancharia, São Caetano do Sul, São Vicente, Taquarituba, Tatuí, Tupã, Várzea Paulista e Votuporanga.

Os critérios a serem utilizados pela banca para o julgamento das redações serão: originalidade, conteúdo e desenvolvimento do texto. O resultado oficial será divulgado no dia 1º de setembro, durante a cerimônia de abertura do Setembro Verde, na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

#doc[1133]#