quinta-feira, 16/10/2014
Sociedade

Inscrições do concurso para professores da alfabetização seguem até sexta-feira (17)

Interessados devem fazer o cadastro pela internet

Terminam nessa sexta-feira (17) as inscrições para o concurso que contratará professores para atuar nas salas dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, nas escolas estaduais paulistas. Os interessados devem fazer o cadastro pela internet.

Entre os requisitos para participar do concurso estão: ser brasileiro ou naturalizado, ter idade mínima de 18 anos, não registrar antecedentes criminais e não ter sido demitido do serviço público por consequência de processo administrativo.

– Faça aqui sua inscrição

– Acesse as instruções para o concurso

A seleção será dividida em duas etapas. Na primeira, em 30 de novembro, os inscritos prestarão um exame com 80 questões objetivas e uma dissertativa. A segunda compreende a avaliação de títulos dos classificados no processo seletivo.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook


Referências bibliográficas

Os candidatos a uma das 5.734 provas já podem consultar a referência bibliográfica com indicação de livros, artigos e outras publicações que auxiliarão nos estudos aqui.

Está prevista a contratação de docentes para a capital e região metropolitana de SP e também para as regiões de Campinas, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação