Pais e Alunos

Já fez a sua inscrição no Vence? Prazo termina neste sábado (10)

Saiba como funciona o procedimento de inscrição e regras do programa Vence

qui, 08.08.2013

Administração, comunicação visual, design de interiores, eletrônica, nutrição, química e serviços jurídicos estão entre as opções dos cursos técnicos oferecidos aos alunos da rede estadual por meio do programa Vence.

Podem participar estudantes que cursem a 2ª ou 3ª série do Ensino Médio e o 1º, 2º ou 3º termo do Ensino Médio na modalidade presencial da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em unidades da rede. As inscrições para o programa seguem até o próximo sábado (10). Candidate-se!

Para se cadastrar, informe um e-mail próprio, o número do registro do aluno (RA), a data de nascimento e preencha o formulário de inscrição. É importante observar a unidade de ensino e curso selecionados. Caso não saiba o seu RA, consulte-o na secretaria da escola. Alunos de escolas particulares não podem se candidatar.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Resultado da seleção

São oferecidas 20 mil vagas. Na segunda-feira (12), acontecerá na sede da Secretária da Educação o sorteio das vagas. O resultado será divulgado aqui, no Portal da Educação, e no site do Vence no mesmo dia.

Os alunos contemplados devem fazer a matrícula entre 13 e 17 de agosto na instituição de ensino técnico elegida. Caso haja desistência, serão feitas chamadas para alunos excedentes.

Documento para matrícula

Os estudantes devem estar munidos com declaração de frequência; CPF; carteira de identidade; título eleitoral; comprovante de quitação com o serviço eleitoral; se for maior de 18 anos e do sexo masculino, comprovante de quitação com o serviço militar; foto 3×4 recente; comprovante de residência; e declaração ou certificado de conclusão do Ensino Médio, para quem optou pelo curso técnico em radiologia.

Clique aqui e conheça todas as regras do programa Vence.