segunda-feira, 09/01/2017
Pais e Alunos

Termina nesta terça-feira (10) o pedido de transferência de alunos da rede

Solicitação é aberta a estudantes já matriculados na rede

A rede estadual paulista recebe até amanhã (10) os pedidos de transferência de estudantes que mudaram de endereço no último semestre ou têm preferência por uma unidade diferente da que está matriculado. A solicitação de “deslocamento” deve ser feita em qualquer unidade de Ensino Fundamental e Médio de todo o Estado.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A orientação da Secretaria da Educação é apresentar, no ato do cadastro, o documento de identidade (RG ou certidão de nascimento) e o comprovante de residência atual. Alunos menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. A aprovação é condicionada ao número de vagas por classe e ao ciclo atendido.

O resultado final será divulgado no fim do mês. Crianças, jovens e adultos que não estudaram em escolas estaduais em 2016 e querem ingressar na rede neste ano ainda podem efetuar a matrícula até o início das aulas em qualquer unidade de ensino mais próxima.

2 de fevereiro: início do ano letivo

Neste ano, a rede estadual definiu para 2 de fevereiro o início das aulas em todas as unidades do Estado de Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos. O encerramento do primeiro semestre está marcado para 28 de junho.