• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 02/08/2016
Ensino Fundamental

#Enem: plataforma gratuita auxiliará alunos da rede na preparação para o exame

“Universia Enem” criará um plano especial de estudos para cada estudante

Os alunos da rede que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2016, contam com uma nova ferramenta online para reforçar os estudos. A Universia, em parceria com a Educação, está oferecendo a “Universia Enem”, uma plataforma digital que analisa o nível de conhecimento, identifica pontos fortes e fracos e, a partir disso, cria um plano especial de estudos para os alunos da 6ª série do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio.

– Clique aqui e conheça a plataforma.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A ferramenta disponibiliza modelos de simulados de oito a 60 questões que podem ser feitos em qualquer plataforma digital (smartphone, tablet ou computador), a qualquer hora e quantas vezes o estudante quiser. Para estimular os estudos, o aluno pode acompanhar sua evolução e interagir com outros estudantes. Será possível também gerar relatórios para acompanhar o desenvolvimento de cada escola participante.

Mais de 2,5 milhões de alunos de quase cinco mil escolas estaduais de São Paulo, terão acesso a plataforma Universia Enem. Os professores, que serão os grandes aliados nesta missão, incentivando e auxiliando os alunos na utilização da plataforma, receberam materiais informativos para auxiliar os estudantes.

Enem

A avaliação nacional acontece nos dias 5 e 6 de novembro. No primeiro dia, os estudantes fazem as provas de ciências humanas e ciências da natureza. No dia seguinte, a prova terá linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática.

Atualizada em 11/08/2016 às 09h00