18/08/17

Prazo para inscrições do Prêmio Gestão Escolar foi prorrogado

Diretores da rede podem se inscrever até 28 de agosto com suas boas práticas

Os diretores das mais de 5 mil unidades da rede estadual de São Paulo que possuem projetos para a melhoria da qualidade do ensino de suas escolas ganharam mais uma chance para participar do Prêmio Gestão Escolar. As inscrições foram prorrogadas até o dia 28 de agosto.

Para participar, os candidatos devem enviar um plano de ação sobre os trabalhos desenvolvidos nas escolas. Além disso, em conjunto com professores, famílias e estudantes, os diretores são convidados a elaborar uma autoavaliação. O documento é composto por quatro dimensões: planejamento e ações pedagógicas, resultados educacionais, gestão participativa e gestão da infraestrutura: recursos e serviços. Clique aqui e inscreva-se.

Em 2015, Maria Elizabete Fernandes de Oliveira, diretora da Escola Estadual Antônio Kassawara Katutok, do munícipio de Gabriel Monteiro (região de Birigui), foi uma das vencedoras da etapa estadual e uma das cinco finalistas gerais. O projeto de sustentabilidade uniu escola, alunos e professores na criação de um sistema integrado que inclui captação de água, bosque, horta e compostagem.

Como prêmio, as 21 escolas “Destaque/Estadual/Distrital” participarão de uma viagem de intercâmbio nacional. Já as cinco escolas selecionadas como “Destaque Regional” participarão de uma viagem de intercâmbio a um país da América Latina. A escola “Referência Brasil” receberá R$ 30 mil e o respectivo diretor participará de uma viagem de intercâmbio a um país da América Latina.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação