• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 20/10/2014
Sociedade

Prêmio Educador Nota 10 será entregue nesta segunda-feira (20)

Professora da rede estadual Mara Elizabeth Mansani é uma das docentes que receberá o título

A Sala São Paulo recebe nesta segunda (20), às 19h30, a cerimônia de entrega da 17º edição do Prêmio Educador Nota 10 promovido pela Fundação Victor Civita. Dez professores, incluindo a educadora da rede estadual de ensino paulista Mara Elizabeth Mansani, receberão o título que reconhece práticas inovadoras que colaborem com a qualidade da educação.

– Clique aqui e conheça os dez vencedores

Cerca de 3,5 mil docentes de todo o País inscreveram projetos, sendo 801 do Estado de São Paulo. Mara Elizabeth representará os professores das escolas estaduais. O seu trabalho de alfabetização na E.E. Professora Laila Galep Sacker, em Sorocaba, ganhou reconhecimento por tornar o processo de alfabetização participativo e dinâmico ao se apropriar das lenga-lengas, pequenas histórias construídas com repetições e rimas.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“É um prêmio muito importante e o maior da Ámerica Latina no quesito educação. Ser agraciada com este título é uma grande honra. Ser um Educador Nota 10 é continuar estudando, procurar sempre novas práticas e trazer a tecnologia para a sala de aula. Mas, principalmente, gostar do que faz”, diz Mara.

Educador do Ano

O “Educador Nota 10” classifica os docentes para concorrem a um título maior, o “Educador do Ano”, cujo nome será revelado no final da premiação. Os dez professores receberão uma assinatura anual da revista Nova Escola, um tablet e R$ 15 mil em dinheiro. Já, o vencedor do “Educador do Ano” receberá os prêmios citados e dois vale-presentes no valor de R$ 5 mil cada, sendo um para o professor e outro destinado a unidade escolar que representa.

A cerimônia será apresentada pela jornalista Sandra Annenberg e contará com show da intérprete Teresa Cristina.

Serviço

Prêmio Educador Nota 10
Data: 20/10/2014, às 19h30
Endereço: Praça Júlio Prestes, 16, Centro, São Paulo