• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 16/09/2015
Educação Especial

Parceria oferece licenças gratuitas do leitor de tela Virtual Vision para professores

Ação faz parte de uma parceria entre a Educação e a Micropower

Os professores coordenadores de Tecnologia das Diretorias de Ensino ganharão um novo aliado tecnológico para trabalhar em sala de aula neste segundo semestre. Em parceria com a Educação, a Micropower irá oferecer licenças gratuitas do leitor de tela Virtual Vision, um programa voltado para pessoas com deficiência visual que permite a leitura de programas como Windows, Office, Internet Explorer, entre outros aplicativos, por meio de um sintetizador de voz, aos educadores da rede estadual.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para instalar o programa, será necessário que o interessado realize o cadastro enviando um e-mail para danilo.namo@educacao.sp.gov.br, do Conselho Arbitral do Estado de São Paulo (CAESP), informando nome, CPF, e-mail e telefone para contato. Feito isso, a Educação repassará o cadastro à Micropower, que enviará ao professor um e-mail com todas as orientações sobre como baixar, instalar e registrar o programa.

A ação tem por objetivo dar apoio e subsídio aos professores e alunos das salas de recursos na área da deficiência visual.

Educação inclusiva

A rede estadual paulista oferece atendimento pedagógico especializado para crianças e jovens com deficiência física, intelectual, visual, auditiva, múltipla e com Transtornos Globais do Desenvolvimento, por meio de Salas de Recursos no contraturno das atividades escolares.

Também são produzidos materiais didáticos em caracteres ampliados, em braille ou CD para alunos com deficiência visual e cegueira. Também são disponibilizados materiais adaptados e mobiliário escolar específico para os estudantes com deficiência física. Saiba mais aqui.